Após uma das maiores crises financeiras da história em Portugal – onde o seu impacto se fez sentir para além do setor financeiro, afetando a economia real e a vida de milhões de pessoas – assiste-se à inevitável geração de uma nova realidade socioeconómica que impulsiona a procura de novas soluções e direções, consideradas fundamentais para a construção de uma economia do futuro mais sustentável.

Na 3ª edição do Hashtag pretendemos debater questões como: quais as bases que suportam a economia do futuro? Quais os fatores cruciais para o sucesso empresarial numa empresa do futuro? Qual o papel da sociedade em geral e do tecido empresarial em particular no “futuro das pessoas sem futuro”, nomeadamente na integração de populações marginalizadas que foram, em certa medida, as vítimas visíveis da crise.

INSCRIÇÕES

Solicite o Certificado de participação.

A ECONOMIA DO FUTURO ▼

O contexto de crise financeira e económica que conheceu o seu início em 2007, veio estimular a elaboração de documentos estratégicos por parte de múltiplas entidades internacionais e nacionais. A Fundação Francisco Manuel do Santos (FFMS) com o mesmo propósito publicou o estudo “Economia do Futuro” que procura analisar a existência da necessidade de uma transição para novos modelos de desenvolvimento socioeconómico.

A apresentação do estudo da FFMS será o ponto de partida para um debate mais amplo, em que se pretende refletir sobre a natureza, a intensidade e as características dessa mudança, assim como discutir a necessidade de limitar a exploração de recursos finitos e de alterar os padrões de trabalho e de vida, realçando tendências maiores como o crescimento verde (greening) e a mudança global (all-change), assim como as prioridades, os instrumentos e os agentes mais relevantes para estimular a mudança.

INSCRIÇÕES

Solicite o Certificado de participação.

Descarrega já a nossa APP!

EMPRESA DO FUTURO ▼

A empresa do futuro não exige mais ferramentas, mas sim um novo perfil de empresário e de empresa. Em pleno processo de mudança, é fundamental acompanhar o processo de transição e ajustar as empresas para as novas necessidades. Pretendemos discutir fatores considerados fulcrais para a construção da Empresa do Futuro como o papel das Tecnologias, nomeadamente do business inteligence, no processo de tomada de decisão, do Marketing e da dimensão da Marca como um ativo com valor intangível e incalculável, do Talento e da importância da melhoria da qualificação dos recursos humanos, e da Liderança como catalisadora e moderadora da mudança.

INSCRIÇÕES

Solicite o Certificado de participação.

1 dia 3 debates

para uma sociedade mais informada!

O FUTURO DAS PESSOAS SEM FUTURO ▼

Tendo como pano de fundo a “Economia do Futuro”, pretendemos compreender como esta pode dar resposta a uma emergência social agudizada pela crise financeira que despoletou em 2007 e alertar para a importância dos projetos de regeneração de populações marginalizadas, realizados por diversas organizações. Por outro lado, procuraremos identificar os atores e os instrumentos considerados mais relevantes para estimular a reintegração destes como ativos válidos da sociedade.

 INSCRIÇÕES

Solicite o Certificado de participação.

Biblioteca Municipal de Viana do Castelo

30 de novembro

Timeline

A ECONOMIA DO FUTURO

Sala Couto Viana – Biblioteca Municipal de Viana do Castelo

Mesa redonda

EMPRESA DO FUTURO

Sala Couto Viana – Biblioteca Municipal de Viana do Castelo

Seminário

O FUTURO DAS PESSOAS SEM FUTURO

Sala Couto Viana – Biblioteca Municipal de Viana do Castelo

Seminário

HASHTAG

Hashtag é uma plataforma que dinamiza periodicamente eventos de impacto cívico e cultural. Tem por objetivo contribuir positivamente na formação das novas gerações de criativos. Através da realização de debates, conferências, seminários, exposições, formações, workshops, outras atividades congéneres e, sempre que adequado, associado a um propósito social. 
Defendemos e promovemos o conhecimento do passado, do presente e do que se pensa serem as tendências de futuro de diversos temas relevantes para a sociedade em geral, assim como para a área da cultura e criatividade em particular. Visamos o desenvolvimento de projetos em parceria, assim como realizar ações de intercâmbio cultural a nível nacional e internacional.

INSCRIÇÕES

Solicite o Certificado de participação.

Contactos